SSL grátisOlá caros amigos, isso mesmo, você não leu errado! A JEX Host já esta disponibilizando SSL “Certificado digital”, gratuitamente para todos os sites hospedados em nossos servidores.
Já faz alguns meses que estamos testando esta ferramenta de terceiros que fornece o SSL gratuitamente, junto com a integração com o Cpanel/WHM. Nesta ultima atualização do Cpanel enfim, foi possível liberar a mesma. Já existia algumas APIs não confiável no mercado, por isto, aguardamos esta da própria Cpanel com a empresa de SSL.
Ou seja, todos os clientes de Hospedagem e Revenda da JEX Host já tem SSL disponíveis para uso em seus sites, para utilizar, basta configurar o .htaccess ou criar apontamento para acessar o https://seusite.com.br

Caso seu site seja em WordPress, Joomla, Loja virtual e WHMCS por exemplo, necessitará efetuar ajustes para informar a forma de acesso ao site com SSL. Caso contrario, se tentar acessar da forma com https o poderá carregar desconfigurado.

Vale lembrar que o SSL e criado para toda conta de hospedagem que for ativada no servidor, o servidor gera automaticamente o SSL todas as madrugadas. Ou seja, se criar um site hoje no horário comercial, o SSL estará disponível amanhã pela manhã.

Hospedagem de Site com SSL grátisAntes, para ter um SSL em uma Loja virtual por exemplo, o cliente precisava contratar o IP dedicado + Comprar o SSL que era anual o pagamento e um pouco burocrático a ativação.
Agora, com estas novas tecnologias em que disponibilizamos em nossos servidores, não será necessario pagar/comprar nada, nem mesmo notificar nosso suporte, já que o SSL esta ativado em todos os sites/servidores.
www.jexhost.com.br

Obs.: Como o SSL é um serviço de terceiro, ele não liberado o acesso de forma imediata após configuração. Não tem tempo estimado, depende da Comodo (empresa responsável) liberar o certificado, as vezes vem em poucos minutos, as vezes só no outro dia.
Quando configurar precisa aguardar a liberação do SSL.

Como forçar o redirecionamento para utilizar HTTPS

Para garantir o acesso seguro (via https) você pode inserir um código no seu site. Este código identifica se o acesso ao site (ou área do site) está sendo realizado sem o https, permitindo o redirecionamento automático.

Abaixo, alguns exemplos que ensinam como forçar o redirecionamento de seu site para a utilização do SSL (https).

 

Exemplo utilizando o .HTACCESS

Caso você tenha um site em HTML ou utilize o WordPress.org, basta incluir o código abaixo no arquivo .htaccess:

RewriteEngine On
RewriteCond %{HTTPS} off
RewriteRule (.*) https://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI}

É importante lembrar que esse arquivo deve ser criado dentro da pasta public_html.

 

Exemplo utilizando PHP

Para fazer as alterações diretamente no PHP, o procedimento é o seguinte:

  1. Crie um arquivo chamado forcehttps.php.
  2. Copie e cole no forcehttps.php o código abaixo:

<?php
if(!$_SERVER[‘HTTPS’]) {
$protocolo = “https://”;
header( “Location: “.$protocolo.$_SERVER[‘SERVER_NAME’].$_SERVER[‘SCRIPT_NAME’]);
}
?>

Cole o código abaixo no início da página para fazer a inclusão do arquivo forcehttps.php. O procedimento deve ser realizado no início de cada página que requer a proteção https:

[cc lang=’javascript’ ]

[/cc]

 

Exemplo utilizando ASP

Em ASP, o procedimento é semelhante, como pode conferir no passo a passo abaixo:

  1. Crie um arquivo chamado forcehttps.asp.
  2. Copie e cole no forcehttps.asp o seguinte código:

<%
If Request.ServerVariables(“SERVER_PORT”)=80 Then
Dim strSecureURL
strSecureURL = “https://”
strSecureURL = strSecureURL & Request.ServerVariables(“SERVER_NAME”)
strSecureURL = strSecureURL & Request.ServerVariables(“URL”)
Response.Redirect strSecureURL
End If
%>

Cole o código abaixo no início da página para fazer a inclusão do arquivo forcehttps.asp. O procedimento deve ser realizado no início de cada página que requer a proteção https:

[cc lang=’javascript’ ]
<%@Language=”VBSCRIPT”%>

[/cc]

Então, preparado para garantir a proteção extra para seu site? Se tiver alguma dúvida ou sugestão, compartilhe conosco no espaço destinado aos comentários.



Terça, Julho 18, 2017





« Retornar