Quando você adiciona um novo endereço IP dedicado à sua conta, precisa aquecê-lo.
Isso também significa que você precisará aquecer seu (s) novo (s) IP (s) frio (s) durante um período de 4 a 6 semanas adicionando gradualmente o volume de e-mail ao (s) novo (s) endereço (s) IP.
É importante aquecer seu (s) IP (s) para que você possa criar uma boa reputação de envio e melhorar suas chances de receber seu e-mail nas caixas de entrada do seu assinante.
O aquecimento de um endereço IP significa que você começa a enviar baixos volumes de e-mail em seu IP dedicado e, em seguida, aumenta sistematicamenteseu volume de e-mail ao longo de um período de tempo. Isso dá aos ISPs a oportunidade de reconhecer, identificar e avaliar suas práticas de envio.
Não há garantias de que você não terá alguns desafios de entregabilidade no início, mas o uso dessas práticas recomendadas ajudará você a ter sucesso a longo prazo .
Antes de iniciar o aquecimento, verifique se você está pronto:
- Primeiro de tudo, limpe sua lista de discussão antes de enviar uma campanha removendo endereços inválidos, incorretos e “pega-tudo” - isso provavelmente aumentará sua taxa de abertura.
- Configure as assinaturas DKIM , SPF e Tracking .
- Configure o PTR e inverta os registros DNS ( Nota! A configuração do rDNS personalizado está disponível apenas com os planos de preços PRO !).
- Monitore todos os relatórios sobre erros de devolução .
Dadas todas essas necessidades, o processo de aquecimento de IP deve começar pequeno . Digamos que você tenha 20.000 endereços de email no seu banco de dados. Ao fazer o aquecimento IP, seus envios podem ser algo como isto:
Exemplo básico de processo de aquecimento a longo prazo (os números abaixo são abordagem conservadora destinada a estabelecer a melhor reputação possível. Se você está vendo bons resultados com a programação atual, você pode aumentar o volume em 10-20%):