Para configurar a sua conta de e-mail no Windows Live Mail siga os seguintes procedimentos:
1) Clique na opção Adicionar Conta de E-mail exibida na lateral esquerda da tela.
2) A janela Adicionar Conta de E-mail será exibida. Preencha os campos:
- Endereço de E-mail → Digite o seu endereço de e-mail que será utilizado. Exemplo: contato@seuwebsite.com .
- Senha → Digite a senha da conta de e-mail definida no momento em que a conta foi criada pelo.
- Lembra senha → Opcionalmente marque esta caixa.
- Nome para exibição → Digite o nome que deseja que seja exibido ao lado da conta de e-mail quando a mensagem for recebida pelo destinatário. Exemplo: Contato Seu Web Site.
- Marque a opção Configurar definições do servidor manualmente para a conta de email e em seguida clique em Avançar.
3) Na nova janela preencha os campos:
- Meu servidor de entrada de emails é um servidor → Escolha a opção IMAP ou POP3. Recomendamos que escolha IMAP caso não tenha uma preferência;
- Servidor de Entrada e Saída → Digite mail.seudomínio.com.br. Exemplo: se o domínio for seuwebsite.com digite mail.seuwebsite.com;
- Identificação de Logon (se diferente do endereço de email) → Digite seu email alterando o sinal de @ (arroba) pelo sinal de = (igualdade). Exemplo: contato=seuwebsite.com;
- Marque a opção Meu servidor de saída requer autenticação e em seguida clique em Avançar.
4) Após inserir todas as informações e configurações conforme os exemplos acima será apresentada a tela de confirmação abaixo, apenas clique no botão Concluir.
5) Na tela Mostrar/Ocultar Pastas IMAP serão apresentadas as pastas que ficarão disponíveis em seu Windows Live Mail. Clique no botão Ok.
6) De volta a tela inicial do Windows Live Mail poderá ser verificada a opão de seu email, ao clicar nela será apresentada a mensagem que o Windows Live Mail necessita baixar os emails, basta clicar no botão Baixar. Após isso os e-mails serão baixados para seu computador.